domingo, 8 de janeiro de 2012

TCN Blog Awards: E os vencedores são...



O apresentador dirige-se, entre o dever e o embaraço, para o palco do Turim. Os nomeados estremecem nos lugares. A próxima categoria é… A nossa. Uma curta mas inspirada apresentação dos nomeados, umas piadolas e breves palavras de circunstância… O vencedor da nossa categoria não somos nós. Boa. Ganhou AQUELE. Sai um esgar de dessatisfação, um olhar rápido em volta para ver se ninguém notou e um sorriso amarelado, acentuado por palmas ruidosas. Estou tãaaaao feliz por ele, a sério – dizemos, enquanto guardamos de modo sub-reptício o discurso que tínhamos ensaiado durante três horas em frente ao espelho. Espero que o gajo se espalhe no famoso “degrau do Turim”.


Ou então não. Há a alternativa, pontuada pelo bom-senso e por não atribuir uma excessiva importância ao evento. Os TCN provaram ontem ser uma celebração da blogosfera cinéfila nacional. Houve de tudo, um duo dinâmico, bom humor, desportivismo, prémios e curtas-metragens. A dupla de apresentadores foi bem inspirada, com algumas piadas que se não caíram bem, meus senhores, um bocadinho de sentido de humor não faz mal a ninguém. E não, ninguém caiu, tropeçou ou mostrou a roupa interior ao deslocar-se ao palco. Por aqui houve uma vitória: conheci novos e promissores blogues com os quais o Not a Film Critic esteve nomeado e alguns dos meus heróis escrita nacional sobre cinema e televisão. Quanto a mim, se me deixarem e puder, para o ano lá estarei para apoiar o nosso vício cinéfilo. A todos os vencedores, os meus parabéns. Até 2012 ;)

Melhor iniciativa José e Pilar aos Óscares
Melhor revista de Cinema Empire
Melhor artigo "Mundo Mágico vs. Caixinha Mágica"
Melhor crítica "Game of Thrones S1E01
Melhor novo blog Blockbusters
Melhor blogger Pedro Andrade
Melhor blog individual Keyzer Soze's Place
Melhor blog colectivo TV Dependente

6 comentários:

  1. Foi engraçada a cerimónia. Também concordo que não deve ser levada tanto a sério como o fazem alguns bloggers. Até porque no fundo, pelo menos é assim que vejo as coisas, ser nomeado já é uma vitória. E foi giro conhecer algumas caras que apenas estamos habituados a ler :) Continuação de bom trabalho

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei. Para os poucos meios, a sala, VTs, dupla de apresentadores foi bastante razoável. Sim, o evento é uma celebração do cinema e não de pessoas. Obrigada e para ti também :)

    ResponderEliminar
  3. A cerimónia foi bem conseguida, com momentos de bom humor e deu a conhecer vários blogs nacionais. Quanto ao Not a Film Critic é um blog que acompanho regularmente e espero para o ano voltar a ver entre os nomeados. Para quem gosta de cinema asiático (em especial de terror) é um blog a não perder.

    Continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Aníbal, muito obrigada. Mesmo para quem não conhece, se puder dar a conhecer um tipo de cinema diferente, já fico satisfeita.

    ResponderEliminar
  5. Foi um prazer conhecer a pessoa por detrás do Not a Film critic, e esses são os pontos positivos destas cerimónias. Se a troca de experiências aumentar e a partilha de opiniões etc também já foi um evento positivo :)

    PS: A Rita manda beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada André e parabéns! Beijinhos também para a Rita ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...