sexta-feira, 8 de julho de 2011

Plágio, coincidências, lapsos e afins

Durante algum tempo debative-me sobre se devia fazer este post ou não mas que as pessoas leiam muito e que depois ao escrever as ideias surjam similares ao que absorveram compreendo, agora, não acredito em cópia descarada e muito menos, em impunidade. Quando descobri esta situação estava a fazer a minha ronda diária de visitas aos blogues que sigo e os quais estão aqui linkados. Qual não é a minha surpresa quando reparo que copiaram, na íntegra, três frases de um dos meus textos iniciais. Ora, acredito em lapsos no julgamento e deixei um comentário no dito post, sabendo que este tem moderação de comentários e o seu autor acusaria o toque. Nada. Era perfeitamente escusado, tanto mais que era um sítio que visitava com alguma regularidade. Bastava perguntar...
Descubra as diferenças (ou não) entre este meu texto de Abril e este outro publicado em Julho. Esta será a última vez que abordo o assunto. O sítio será exluído da minha lista de seguimento e não lhes darei a satisfação de terem ainda mais visitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...