sexta-feira, 12 de junho de 2020

Colaborações #10

Esta não foi certamente uma colaboração no antigo sentido do termo. Fui uma apenas, entre 100 pessoas como atores, realizadores, técnicos, jornalistas, programadores e muitos mais, que foram consultadas para se encontrarem "Os 10 Melhores Filmes Portugueses de Sempre".

Foi uma honra participar neste desafio. Não foi de certeza fácil reunir as opiniões de tantas pessoas e, quando se fala em "melhor", é sempre uma questão delicada. A palavra "melhor" tem um peso muito "definitivo", não acham? E quem sou eu para dizer o que é melhor? Mas foi, como sempre é, divertido pesquisar - entenda-se ver filmes - para poder aferir como iria abordar o desafio. Sobretudo, quer da lista geral e das contribuições individuais, apercebo-me do tanto que ainda me falta ver. Alguns por uma questão de timing, outros dos quais, nem sequer me lembrava. Constato ainda, com algum pesar, a quase total ausência de realizadores como António de Macedo de que o Motelx chegou a fazer, não há muito tempo, um ciclo. É a lista possível mas sem dúvida sólida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...